BRASIL: Com Greve dos Caminhoneiros Aeroporto Só Tem Combustível Para Hoje

Em decorrência dos protestos dos caminhoneiros, a Infraero alertou nesta quarta-feira 23 que cinco aeroportos do País só têm combustível suficiente para esta quinta-feira (24-05-2018). Congonhas, em São Paulo, e os de Recife, Palmas, Maceió e Aracaju. Congonhas é um dos três aeroportos mais movimentados do país, onde está a rota de maior circulação de passageiros, a ponte aérea Rio-São Paulo.
O Aeroporto de Brasília, no entanto, informou também que não há combustível suficiente para operação regular do Terminal aéreo. Por isso, apenas aviões com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento em Brasília podem pousar no terminal.

De acordo com a Infraero, outros seis aeroportos têm combustível para no máximo ate amanhã. Goiânia (Goiás), Teresina (Piauí), Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Ilhéus (Bahia), Foz do Iguaçu (Paraná) e Londrina (Paraná).

O motivo é a greve dos caminhoneiros, que bloqueiam estradas em mais de 20 Estados desde o início da semana em protesto contra a alta dos combustíveis. De acordo com os petroleiros (FUP), o presidente da Petrobras, Pedro Parente, é o culpado pela paralisação, uma vez que impôs a política de preços na estatal.

Após a reunião com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Carlos Marun (Secretaria de Governo) e Valter Casimiro (Transportes), o presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, afirmou que o governo não apresentou uma proposta concreta e decidiram manter a greve.
Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Penachinho News | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Penachinho News - All Rights Reserved
Template Created by Penachinho News Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger