MIRANTE: PM realiza palestra sobre violência, bullying e o uso de drogas em colégio do povoado de Areião

Na última quarta feira (18) foi realizado  no  Povoado do Areião, palestra  na Escola Municipal João Burgo de Mendes, onde foi abordados  diversos temas: drogas, vandalismo, violência, bullying,  desrespeito ao funcionário público, dentre outros.
As Palestras fazem parte dos projetos estruturantes da politica de integração social, que vêm sendo implantados na 79° CIPM, com o objetivo de conscientizar e prevenir a violência no ambiente escolar.
Os palestrantes encontraram um cenário receptivo por parte da diretora Márcia Lima e sua equipe, onde era visível em cada olhar, o semblante da satisfação dos profissionais de Educação, ao receberem os policiais. Para pais/responsáveis e alunos, além de outras pessoas da comunidade, foi  muito  gratificante  a iniciativa de trazer  a  Policia Militar para proferir palestras educativas no âmbito escolar.
O  Sub Tenente PM  Roberto Meira comandante do 2º Pelotão, onde abrange as cidades de Mirante, Bom Jesus da Serra  e Caetanos,   expressou de forma clara e objetiva, direcionando cada tópico dentro da realidade vivenciada pela Comunidade Escolar, para ele é notório a necessidade de uma assistência maior do serviço público básico , sobretudo da Segurança Pública, ficou garantindo junto a comunidade, pelo o comandante, as  visitas e rondas semanais,  tanto na Escola, como no Povoado local.
Share this post :

Postar um comentário

Whattsap

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Penachinho News - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger