APAGÃO NA BAHIA: Atinge Povoado do Penachinho e várias cidades do Norte e Nordeste do Brasil

Um apagão atingiu a Bahia e estados do Norte e Nordeste do país, na tarde desta quarta-feira (21-03-2018). No Povoado do Penachinho a queda de energia ocorreu por volta das 15h48.
Segundo a Coelba, concessionária de energia elétrica, das 415 cidades atendidas pela empresa no estado, 360 foram afetadas pela falta de luz. Em outras 55 não houve registro de queda.

O Blog Penachinho News abrigou em grupos de whatsapp é diversos moradores de cidades distintas e até de outros estados começaram a relatar falta de luz.

Ilhéus, Guanambi, Teixeira de Freitas, Ubaitaba, Cruz das Almas, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Boa Nova, Poções, Bom Jesus da Serra, Manoel Vitorino, Ipiaú, Itabuna, Salvador.   Além do estados do Amazonas, Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão e Tocantins.

Em Nota, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a queda de energia no Norte e Nordeste foi causada por uma falha em disjuntor na subestação Xingu, no Pará. Ainda conforme o órgão, técnicos trabalhou  desde o final da tarde para que o sistema fosse totalmente religado, e a energia foi restabelecida de forma gradativa por voltas das 22h23.
Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Penachinho News | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Penachinho News - All Rights Reserved
Template Created by Penachinho News Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger